banner

Principais termos do mercado de Inteligência Artificial

Máthema: Traduzido do grego para o português, significa o verbo decodificar. E o substantivo Mathematikós deve ser entendido como o profissional que decodifica as leis determinísticas da natureza.

Exactus: Traduzido do latim para o português, significa o substantivo Deus. O Mathematikós é aquele que procura decodificar a natureza do Exactus, para fins comerciais ou não.

IA: Inteligência Artificial. Esse termo refere-se ao conjunto de técnicas matemático-computacionais capazes de detectar padrões em dados.

ML: Machine Learning, ou em português, Aprendizado de Máquina. A grosso modo, é outra forma de expressar IA.

IoT: Internet of Things (Internet das Coisas). Esse termo refere-se à solução de automatizar equipamento/objetos através de sensores. Por exemplo, a solução de automatização de uma casa, para detectar a aproximação do dono, abrir as portas, climatizar a casa e etc. é uma solução de IoT.

Python: É uma das linguagens computacionais. A grosso modo, isso significa que é uma das maneiras de comunicar-se com um computador.

Blockchain: É o nome de uma técnica matemático-computacional que tem como função principal proteger dados. O Bitcoin é uma moeda digital (do tipo criptomoeda) que foi criada a partir da tecnologia Blockchain.

Smart Contract: Ainda no alcance da tecnologia Blockchain, o termo Smart Contract refere-se à uma solução para geração de contratos digitais. Um contrato elaborado a partir dessa tecnologia, é extremamente protegido contra violações.

Nuvem-Cloud: É a denominação de uma nova tecnologia que disponibiliza, via internet, computadores potentes para serem contratos (e não mais comprados) por pessoas do mundo inteiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *