Perspectiva futura de mercado para produtos estocáveis

   É fundamental para toda empresa prestadora de serviços ou fornecedora de produtos, conhecer os desejos e preferências dos seus clientes para atendê-los de maneira personalizada e assertiva.

   Os clientes de um determinado hotel, por exemplo, possuem diversas preferências em serviços de hotelaria. E a partir destas, procuram se hospedar nos hotéis que melhor atendam suas vontades. A partir da tecnologia computacional é possível levantar informações a respeito da utilização dos produtos e serviços oferecidos para que um algoritmo faça as devidas interpretações e reconheça quais são os itens mais importantes para cativar os clientes individualmente. Desta forma, evita-se que haja uma perda de energia em esforços desnecessários ou injustificáveis em decisões futuras.

   Este tipo de software é aplicável também para vendas de livros em modo e-commerce, por exemplo, pois os livros são classificados em diversas categorias e cada uma atende a um público específico. É importante, para uma loja, conhecer o estilo literário de cada pessoa para que esta seja assertiva nas suas ofertas e maximize sua taxa de vendas efetivadas.

   E ainda como se não fosse o bastante, o programa também analisa os dados históricos sobre vendas para cada categoria literária, e procura fazer uma previsão sobre a perspectiva de futuro para cada estilo, para a empresa praticar a estocagem de itens de acordo com uma boa orientação de futuro.

Clique no botão abaixo para verificar como podemos aplicar este modelo na sua empresa